Nota de Esclarecimento aos moradores de Capim Branco/MG
O Prefeito Municipal de Capim Branco, conjuntamente com a Secretária Municipal de Saúde, esclarecem que as fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais hoje, dia 08/02/2019, pelo Ilustríssimo Sr. Vereador Fábio de Oliveira Santos, sobre as ambulâncias recentemente adquiridas pelo Município
O Prefeito Municipal de Capim Branco, conjuntamente com a Secretária Municipal de Saúde, esclarecem que as fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais hoje, dia 08/02/2019, pelo Ilustríssimo Sr. Vereador Fábio de Oliveira Santos, sobre as ambulâncias recentemente adquiridas pelo Município de Capim Branco, que tais veículos somente não foram ainda colocados em circulação e a serviço da população por dependerem ainda do emplacamento e plotagem das mesmas, conforme exigido pelo Ministério da Saúde.
As ambulâncias não estão escondidas da população Capim-branquense e muito menos estão sendo apropriadas pelo Prefeito Municipal. Três delas estão guardadas na garagem ao lado do Banco Sicoob e a outra no pátio da Prefeitura Municipal, por falta de outro local mais apropriado e seguro para ficarem enquanto aguardam a legalização e liberação de seus documentos pelo DETRAN/MG, já que nos locais onde se encontram estão resguardadas através da vigilância por 24 horas dos vigias/seguranças do Banco e da Prefeitura, além do circuito de câmara existente no Sicoob. Também os locais onde estão guardadas são próximos ao prédio da prefeitura e também do prédio da Câmara Municipal, onde normalmente existem pessoas circulando.
Tanto as ambulâncias não estão escondidas que na semana passada o filho do Vereador Cléucio, que é motorista de ambulância na Secretaria Municipal de Saúde, levou uma delas para ser plotada em Belo Horizonte/MG.
Tais ambulâncias somente não foram adquiridas anteriormente em razão dos Vereadores Cléucio Raimundo de Oliveira, Fabiano Isaias Alves dos Santos, Jairo do Carmo Adevides, Messias Costa Rodrigues e Fábio de Oliveira Santos (Fabinho), terem rejeitado o Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal em 18/06/2018, cópia anexa do documento, que autorizava o Prefeito Municipal a suplementar o orçamento de modo a permitir a aquisição das ambulâncias.
Ou seja, se dependesse dos Vereadores Cléucio Raimundo de Oliveira, Fabiano Isaias Alves dos Santos, Jairo do Carmo Adevides, Messias Costa Rodrigues e Fábio de Oliveira Santos (Fabinho), estas ambulâncias não teriam nem mesmo sido adquiridas e o povo de Capim Branco mais uma vez teria perdido o recurso recebido do Governo Federal para comprá-las.
Ao contrário do que foi afirmado pelo Vereador Fábio de Oliveira Santos (Fabinho), em suas publicações, as ambulâncias somente foram adquiridas e muito em breve estarão à disposição da população, graças muita luta e esforço do Prefeito Municipal, da Secretária Municipal de Saúde, da equipe que os auxiliam e também do apoio do Sr. Délio Mendes, bem como dos Deputados Saraiva Felipe, Toninho Pinheiro, Franklin Lima e Caio Nárcio.
Acesso à Informação

06/10/2025