Secretaria de Saúde realiza monitoramento de notificados pelo covid
A medida é uma das principais ferramentas para que se possa acompanhar a evolução clínica do paciente que se encontra em isolamento domiciliar
Desde que os primeiros casos suspeitos de Coronavírus (COVID-19) começaram a surgir no município, a Prefeitura de Capim Branco, através de um Plano de Contingência, estipulou diversos critérios de atendimento para os pacientes e implementou algumas alterações nas rotinas das equipes que compõe a Secretaria Municipal de Saúde. Entre elas, está o monitoramento por contato telefônico de todas as pessoas que foram notificadas como suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e Síndrome Gripal (SG) pela Secretaria Municipal de Saúde.
Pacientes dentro deste grupo são acompanhados através do monitoramento pelos profissionais de Saúde durante o período de 14 dias de isolamento domiciliar.
De acordo com o gerente de Vigilância em Saúde , Juliano Teodoro, os atendimentos de pessoas sintomáticos respiratórios, são realizados através de contato telefônico “Em caso de pessoas com mais de 60 anos e portadores de comorbidades de risco, o contato é feito a cada 12 horas e aos que não se enquadram no grupo de risco, a cada 24 horas. Caso não consigam contato telefônico, as equipes vão pessoalmente até a sua residência.”
Para realizar este acompanhamento, foram disponibilizados 04 profissionais de equipe multidisciplinar da área da saúde.
A Secretaria de Saúde vem seguindo todos os protocolos vigentes, do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Organização Mundial de Saúde.
EVITE FAKE NEWS, EM CASO DE DÚVIDA LIGUE NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE. ESTAMOS PRONTOS PARA LHE ATENDER.
3713-2599
DE 2º A 6º DE 07:00 AS 16:00
Acesso à Informação

06/10/2025