Prefeitura Municipal de Capim Branco

Você sabia?
Imprimir Email

Saúde

Surto de Diarreia em Capim Branco

por Divulgação

19/09/2017 17:00

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância em Saúde e Epidemiológica, alertam a população para o SURTO DE DIARREIA, em nosso município, diante do número de casos atendidos e notificados. Já estamos ultrapassando um total de 180 casos que estão sendo monitorados nas Unidades de Saúde.
A Secretária Municipal de Saúde, juntamente com sua equipe de Coordenadores da Atenção Primária e Vigilância em Saúde reuniram-se hoje dia 19/09/2017, com a Regional de Saúde do Estado de Minas Gerais para realizar no Município investigações e coletas de amostras dos poços de água existentes na cidade, bem como os locais com suspeita de foco da doença. Também já foram realizadas coletas de amostras laboratoriais (exame de fezes) dos pacientes que se encontram em observação, com quadro de diarreia aguda. As amostras serão encaminhadas para análise na Fundo Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Enquanto aguardamos os resultados chamamos atenção para que a população tome as devidas precauções, como a lavagem constante das mãos e dos alimentos. É essencial  ingerir bastante líquido e somente água filtrada. Tenham cuidado com alimentos ingeridos fora de casa.

Dessa forma iremos nos proteger e eliminar o aparecimento de novos casos.
Ressaltamos a importância de realizar orientações à população dos casos existentes e de seus principais sintomas que são: febre, dores abdominais intensas, vômitos e diarreia, em caso desses sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa!



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página